Irving Klaw - Pai do Bondage
Antes da chegada da internet, a oportunidade de ver uma estrela de cinema realizando atos obscenos era rara, pelo menos quando comparada à sobrecarga atual de dados de todos os tipos. Na primeira metade do século XX, porém, eles tinham seus provedores, e um deles era Irving Klaw, o autoproclamado Pin Up King. Ele era um pioneiro na arte fetichista, e obviamente tinha um olho para reconhecer um tipo especial de beleza nervosa de sua época. Klaw era um fotógrafo e um cineasta, mas antes disso ele costumava vender stills de estrelas de cinema, o que lhe trouxe grande popularidade. . Logo ele percebeu que os apetites de seu público estavam crescendo, e como ele não conseguia encontrar imagens provocativas suficientes em filmes, ele decidiu fazer suas próprias fotos. Com a ajuda de sua irmã Paula, Klaw gradualmente fez um império burlesco próprio (chamado Nutrix), fotografando modelos que se tornaram grandes estrelas mais tarde - Tempest Storm, Blaze Starr, Baby Lake. Mesmo que seus nomes possam soar como versões sofisticadas dos pseudônimos de estrelas pornôs de hoje, o conteúdo dessas fotos nunca revelava mais do que uma fotografia erótica, já que a empresa de Klaw se baseava em enviar o material via e-mail e seria ilegal. Ele começou a fazer filmes eróticos nos anos 50, que incluiu, entre outros, uma das maiores estrelas de pin-up e bondage, Bettie Page. No entanto, Klaw começou a ver o fim de sua carreira não muito depois de ter começado, quando começou a enfrentar problemas políticos e legais, após o que ele queimou a maioria dos seus negativos.
Bondage Erotica nos anos 50
Muitas questões podem ser colocadas quando se trata deste tipo de arte. Como geralmente acontece com as coisas que estão entre o aceitável e o proibido, a arte erótica que Klaw costumava produzir chamou muita atenção para ela e deixou espaço para a interpretação individual. Infelizmente para ele, também tornou seu trabalho um alvo fácil para os conservadores. Mas para ser justo, nunca foi tão longe a ponto de cruzar essa linha. É exatamente isso que classifica seu trabalho como erótico, e não pornográfico como foi acusado de ser. No entanto, o papel delicado de uma mulher e sua sexualidade é uma questão recorrente, e não nos esqueçamos de que o movimento feminista frequentemente acusa esse tipo de arte por outras razões. Nesse caso, a apropriação de características sexuais de uma mulher está em risco, mas, novamente, não podemos ser os juízes aqui. E, nesse caso, muitos tópicos que pertencem a essa categoria nunca serão acordados ou desatualizados.
Pin Up Girls icônicas
Deste ponto de vista, a superabundância de nudez e explicitação pode até ter transformado as coisas, tornando as imagens vulgares tão comuns que as que incluem roupas e pelo menos alguma mistificação vêm como uma surpresa inspiradora.
Afinal, as coisas que hoje chamamos de vintage costumavam ser algo diferente naquela época. Entrar no estúdio no andar de cima, acima da loja de Klaw, provavelmente parecia uma excursão ocasional ao quase proibido. Isso é algo que falta às pessoas hoje em dia, o que talvez se torne evidente quando lembramos que muitas mulheres (e homens) amam mascaradas, e por aí, digamos, metade delas continuam se vestindo como garotas Pin-Up ou tipos similares de personagens eróticos. Só neste caso, o vestido não é pelas mesmas razões, e o que costumava ser percebido como uma forma leve de pornografia nos dias de hoje, é agora abraçado como uma homenagem nostálgica ao passado quase inocente. E assim, você também pode ser uma garota Pin-Up por um tempo - sem ser julgado
Fonte: https://www.widewalls.ch/irving-klaw-vintage-erotic-art/pin-up-girls/
Tradução: Bondagista Santos
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