Shibari - Algumas Posições

NÃO ESTÁ NA ORDEM ALFABÉTICA
🔹Kata ashi tsuri shibari:  Estilos de semi-suspensão, onde uma das pernas fica suspensa, com a idéia de fazer o corpo ficar assimétrico.

🔹Tsuri – Qualquer suspensão usando cordas, a segunda tortura clássica do período Edo e uma das amarrações preferidas pelos adeptos.

 🔹Momo-shibari: Forma de Shibari no qual a dorei é forçada a ficar com a cabeça encostada no chão, de frente e as nádegas levantadas e as coxas amarradas, posição que permite o acesso à área genital.


🔹Tanuki : Suspensão usando os tornozelos e os pulsos da dorei.

🔹Ushiro takatekote shibari : Amarração do torso que envolve os braços formando uma espécie de “caixa” na parte superior do tronco. A amarração básica de início de muitas variações.
🔹Kata-ashi sakasa zuri shibari :
Suspensão invertida a dorei é colocada de cabeça para baixo .

🔹Agura shibari :
 Amarração na qual a modelo fica em posição parecida com a de “lótus” da yoga, sentado com as pernas cruzadas; é uma posição severa e era usada como tortura no período Edo (Shogunato de Tokugawa de  1603 até 1867).


 🔹Teppo / Teppou shibari : amarração assimétrica que toma o nome da forma que os braços parecem um rifle carregado no ombro. Também conhecido como ” Kariudo shibari ” (caçador).

 🔹Futomomo:
Qualquer amarração que prenda a perna na coxa.


Em construção....

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas