Cuidados parte 2




Se a amarração causa  problema e não for ajustado, isso pode evoluir para adormecimento ou perda completa da sensação. Formigamento e queimação geralmente melhoram assim que o envoltório é ajustado, mas a dormência pode levar minutos, horas, até dias ou semanas para melhorar. Quando seus braços estão amarrados, é útil passar o polegar sobre a ponta de cada um dos dedos periodicamente para ver se a experiência da sensação é a mesma para todos os dedos. Você também deve passar o dedo indicador pela parte de trás do seu polegar. Se a sensação varia de um dedo para outro, isso pode significar que um nervo está em perigo, e você deve considerar a comunicação de informações específicas para o seu rigger. Por exemplo: “Estou começando a sentir formigamento na parte de trás do meu polegar direito.”  Seu rigger pode então examinar suas amarras  e deduzir onde um ajuste deve ser feito. Problemas nervosos sensoriais são mais comuns e, na maioria dos casos, menos debilitantes. Ajustes rápidos por um milímetro ou dois podem ser tudo o que é necessário, e a cena pode progredir.  Questões nervosas motoras são mais preocupantes, no entanto. As fibras nervosas motoras são mais resistentes aos danos.
Por exemplo, você tenta estender a mão no pulso, mas nada acontece, isso é algo que você deve comunicar imediatamente com seu rigger, e é um motivo para considerar parar a cena para solucionar o problema. Se você está tão entorpecido que não sabe se suas mãos ou dedos estão respondendo aos comandos do seu cérebro, peça ao seu rigger para verificar.
Muitos bottoms e riggers desenvolverão sistemas específicos para verificar a sensação e o movimento. Um dos meus exemplos favoritos é um rigger segurando a mão  e apertando-a , se você consegue sentir o aperto e o toque do rigger igualmente em todos os seus dedos, então a sensação é boa. Se você puder apertar e puxar as mãos do rigger estendendo a sua ao pulso, então a função motora na sua mão está OK. É uma boa ideia testar os dois pulsos ao mesmo tempo. A extensão do pulso, abrindo e fechando os dedos e apertando são as funções que você precisa ter certeza de trabalhar em suas mãos enquanto preso.
Fonte : Livro Complete Shibari
Tradução: Bondagista Santos

Comentários

Postagens mais visitadas